Quarta, 23 de Julho de 2014 - Boa Noite Vale
vejaovale.com.br google.com.br


Capinzalense preso na BR-153
Capinzal - 20/07/2012 09:07:41 - Polícia

Tentativa de assalto em Água Doce acaba na prisão de contrabandistas, entre eles um PM
Arma furtada da PM em Chapecó foi apreendida após a ação

Uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida na noite desta quinta-feira (19) na BR-153 em Água Doce. O fato foi registrado por volta das 22h30 nas proximidades do posto fiscal. A ação foi desencadeada após comunicação do roubo de um veículo Astra, de cor vermelha, placas DUP-3347 de Suzano (SP) e de um furgão Fiat Ducato, de cor branca, placas MFI-6176 de Blumenau.

Os veículos foram abordados por um Golf, de cor branca, placas AUQ-0700 de Chapecó, com quatro homens no interior. No furgão a polícia encontrou grande quantidade de cigarros contrabandeados. O Golf tem registro de furto na cidade de Chapecó. Também foi apreendida uma espingarda calibre 12 com brasão da Polícia Militar de SC, furtada de uma base da PM em Chapecó, além de munições de calibre 12 e ponto 40.

Em razão do contrabando foi preso em flagrante Mário Lopes Sobrinho, morador de Capinzal, que assumiu a propriedade da carga. Com ele os policiais encontraram cerca de R$ 5 mil. Um policial militar aposentado, que segundo informações reside em Videira, também foi preso por atuar como “batedor” do furgão, que apresentava três perfurações de bala na traseira. O nome dele não foi divulgado. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia da Comarca de Joaçaba para ser efetuado o auto de prisão em flagrante.

Conforme a PM, a espingarda e mais três pistolas foram furtadas da 3ª Companhia da Polícia Militar em Chapecó há cerca de quatro meses. O quarteto que estava no Golf abandonou o veículo e fugiu sem deixar pistas. Levantamento prévio aponta que a carga de cigarros renderia lucro de aproximadamente R$ 100 mil aos contrabandistas.

Atuaram na ação policiais rodoviários federais de Joaçaba e Vargem Bonita, policiais civis de Água Doce e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba, policiais militares de Água Doce, Vargem Bonita, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e P2 da Polícia Militar de Herval D' Oeste. (Rádio Catarinense)





Deixe seu comentário
 

Últimos Comentários (0 no total)



Nota: Os comentários acima não representam a opinião e não são de responsabilidade do Veja o Vale
 Publicidade
 
Design by
evaldoprestes@yahoo.com.br